VIII







Não quero que o mundo passe a ser meu, sinto que não estou atento a tanta desatenção. Dizem que faz bem ao coração, tenho em mente que é bastante diferente, porém também acredito que no decorrer das horas tudo pode mudar. A ideia de se ter o belo já deveria ser esquecida, as pessoas não olham o interior do mundo que está sendo lhe oferecido, elas olham apenas a superfície, imaginem se vissem tudo o que tem por lá… enterrado, soterrado. 

Não leve em conta o que falo, a maioria de vocês não levarão, mas olhem para as pessoas de um modo diferente, olhem no olho, pequenos atos são de extrema importância. Abrace, beije, aperte a mão, elogie! Feche os olhos e sinta os incríveis momentos, se encaixe, sinta o sangue correr pelas suas veias, sinta seu coração bater e tenha em mente que você está vivo, que você está ali para quebrar paradigmas. 

São muitos os fatores que levaram você a chegar até aqui, espero que fique mais um pouco, pois prometo que esses 50 segundos da sua vida que já se passaram, se transformarão em grandes incentivos de luta. Não feche a janela para as oportunidades, deixe o vento entrar. Venha… saia daí, arrisque rápido no novo, pois se errar, podes se consertar rápido também! Como seria chato se as pessoas não reclamassem, eu não estaria aqui escrevendo esse pensamento, não teríamos histórias de superação, não teríamos a luta pelo novo! 

Talvez tenham percebido que não escrevi: "Não feche as portas para as oportunidades", e sim janelas, tudo está no ponto de interpretação, a maioria das janelas ficam no alto, em lugares estratégicos e de alto risco. Temos que correr riscos, não se chega as nuvens com os pés na terra. Isso é primordial ao desenvolvimento do ser humano, o que seria do bebê sem quedas e quedas até aprender a ficar de pé? Nariz, boca, todos machucados, mas depois tudo volta ao normal. Por que não pode voltar ao normal na sua vida? Você é você mesmo, não há nada de errado, tente se concentrar no seu caminho, nele encontrará pessoas e situações de suma importância, não queira que o tempo volte, use o que você faltou usar, para ajudar as pessoas que estão passando pelo que você passou. 

Sente na sua janela, sinta o vento bater junto com as oportunidades, esteja atento, não se importe só com sua cabeça mas com seu corpo inteiro. Tudo está interligado… cabeça, tronco, tórax, abdômen, pernas; pensamento, prática, esforço, luta e perseverança. 


12/11/2015 José Bonifácio

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas