Entender




Hoje acordei, vi o sol brilhar pra mim lembrei de tudo o que passei e consegui superar, me imaginei num lugar lindo uma praia calma e eu a pensar ..
Refleti sobre o mundo, as pessoas e seus comportamentos fúteis e desvalorização da mulher enquanto ser frágil e sentimental, onde foi parar a admiração do homem para a mulher ? 
Quando era adolescente achava que para ser uma boa esposa tinha que seguir os princípios básicos de uma mulher prendada e completando como ser independente ajudando o marido a crescer e a construir uma vida a dois . 
Hoje vejo que as coisas tomaram um rumo diferente e como entender onde o que mais valorizam e um corpo bonito e o euuuuuuu aonde fica, eu como pessoa esqueceram .... 
Entender o que quando se nas músicas somos desvalorizadas e concordamos com isso, tipo mulher gosta de dinheiro e não é só as mulheres que gostam todos necessitam disso para ter uma vida melhor.. 
Entender que os princípios do casamento foram alterados devido a falta de respeito não se valoriza o que tem dentro de casa o que está fora parece melhor... 
Me dói ao ver um homem casado procurando outras mulheres por diversão ou querer fazer coisas novas sexualmente que as vezes a sua mulher não se presta a fazer pois meu bem se você está nesse ponto sua mente está corrompida pelo desejo fútil da carne. 
Entender que o amor virou palavra básica do dicionário, o eu te amo virou piada o respeito e o comprometimento quando se assume um compromisso não passou de mera interpretação de novelas mexicanas. E assim estamos criando uma sociedade de pessoas materialistas, egoístas, que não entendem nada sobre amor ao próximo. 
Chego nessa conclusão todos os dias que perco o meu tempo vendo reportagens de jornal onde se fala somente de um matar o outro, de casos onde o pai estupra a própria filha e mães que acabam aceitando isso por achar que precisam ter um homem, além dos casos onde mulheres são mortas por terminarem um relacionamento muitas vezes por ter ao lado uma pessoa doente. 
Entender o que ??? Será que realmente conseguimos a liberdade ou estamos cada dia mais presos e dependentes do liberalismos? Muitos já estão doentes nesta sociedade que não valoriza as pessoas e sim bens matérias, o ter e querer o poder é problema de tudo o que estamos passando a corrupção se inicia ai, neste desejo hipócrita de querer ser melhor que o outro. 
Então preste muita atenção nas suas atitudes, veja se está criando seus filhos com princípios de serem pessoas humanas e não materialistas pois irá chegar um tempo que para ter as pessoas serão capazes de qualquer coisa e os que não conseguirem apenas viveram no mundo cruel e fantasioso das drogas e do álcool. Desenvolva a sua capacidade humana de fazer o bem e cuidar do próximo antes que seja tarde.... 




Juliana Batista, recebido 11/09/2015

Comentários

Postagens mais visitadas