Eu vi o mundo.



Eu vi o mundo. E ele é muito amplo.
São tantos olhares, mirando algo que tentamos entender.
Eu o vi modificar-se de tal maneira, que procuro o motivo, mas sei que somos nós o motivo dessa modificação gritante.
Eu o vi e ele me viu. Nos olhamos, paqueramos e rimos de nós mesmos.
Ele chora com algumas de suas lembranças - guerra, fome, desigualdade - eu não estava lá com ele, o mundo viu o que não vi.
Estamos entrelaçados pelo olhar. Seus contornos.
Eu o vejo, ora gritando de dor;
Ora gargalhando;
Ora aborrecido.
Pergunto o que te causa tanta dor? 
Ele só diz para olhar bem fundo nos seus olhos e ver.
Pergunto o que te faz gargalhar tanto? 
Ele novamente pede para olhar bem fundo nos seus olhos.
Pergunto o que te aborrece?
E ele diz que já sei a resposta.
Daí paro e olho bem lá no fundo de seus olhos e vejo um reflexo, de mim, de nós...

Já tenho a resposta.


                                                                                     Carmeane M. Pessôa 07/03/2014

Comentários

  1. Era uma vez?

    Era uma vez um menino.
    Já não sei se era, ou ainda é.
    Era uma vez um menino, porque seu corpo cresceu. Ainda é um menino porque muito de sua inocência ainda existe.
    Era uma vez um menino, pois os tempos em que vivia livre de preocupações já passou. Ainda é um menino pois traz consigo a leveza de seu ser.
    Era uma vez um menino, que corria na floresta e brincava de desbravar seu pequeno mundo. Ainda é um menino, pois traz em seu coração a vontade de conhecer os quatro cantos do planeta as pessoas e seus corações.
    Era uma vez um menino, que em sua doçura chorava quando não podia ajudar todos os animais da rua ou pessoas com fome e se abalava em ver triste seu melhor amigo. Ainda é um menino, que nessa vida apressada ainda procura um motivo para que seu colega sorria, em estender a mão a quem precisa.
    Eu era uma vez este menino. Eu ainda sou este menino no corpo de gente grande. Ou melhor dizendo, eu sou um adulto que cada vez se da conta do menino que tem dentro, já que o menino nunca quis mais do que ser feliz.

    ResponderExcluir
  2. Caramba!! Será postado escritor anônimo, fico muito feliz pelo seu escrito.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas